A Assistência Técnica para Assuntos Acadêmicos é diretamente vinculada ao Diretor da FMUSP e a ela compete:

  • Assessorar o Diretor, o Vice-Diretor, os professores e os alunos da FMUSP, nos assuntos acadêmicos, com base nas disposições estatutárias e regimentais da Universidade, visando assegurar a correção técnica e legal das decisões e encaminhamentos dados aos referidos assuntos;
  • Organizar, assessorar e instruir documentalmente as reuniões da Congregação e do Conselho Técnico Administrativo (CTA), providenciando o encaminhamento das deliberações;
  • Organizar os trabalhos administrativos dos concursos da carreira docente, assessorando as Comissões Julgadoras quanto aos aspectos estatutários e regimentais;
  • Organizar e executar as atividades referentes às eleições dos membros docentes da Congregação e do CTA e dos representantes da Unidade junto ao Conselho Universitário e da eleição da lista tríplice para escolha do Diretor e do Vice-Diretor da FMUSP;
  • Assessorar as Comissões de Graduação, de Pós-Graduação, de Cultura e Extensão Universitária, quando solicitado;
  • A organização e supervisão administrativa dos Serviços de Graduação, de Pós-Graduação, de Cultura e Extensão Universitária e de Apoio às Atividade Didáticas.