Residência Médica




Oportunidades para estágios de residência médica no exterior

A porta de entrada para o intercâmbio de residentes (outgoing) atualmente é o responsável pelo Programa de Residência Médica em que o aluno está matriculado. O Estágio eletivo internacional é uma modalidade de estágio destinada exclusivamente a médicos regularmente matriculados em Programas de Residência Médica da FMUSP.

O processo seletivo e a negociação de vagas para realização de Estágio internacional são, diretamente, organizados pelo Programa do interessado e o deferimento ou não do pedido é de responsabilidade do supervisor do Programa.

Para que as vagas não sejam, somente, negociadas pelos programas, a COREME/FMUSP e a CRInt estão criando protocolos de atuação conjunta para facilitar a mobilidade de médicos residentes de programas FMUSP para estágios em Centros Universitários internacionais.

Como parte desta iniciativa, estamos criando um banco de dados de oportunidades, disponíveis em nível internacional, para utilização dos programas da FMUSP, no seguinte link: http://www.fm.usp.br/fmusp/residentes-fmusp