A Cartilha de Humanização da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) foi criada a partir da compreensão de como professores, alunos e colaboradores gostariam de ser tratados no cotidiano da Faculdade. Intitulada como “A arte de conviver bem”, ela apresenta exemplos de atitudes e algumas expectativas de comportamentos na voz de diferentes pessoas, e também ressalta condutas que estão no Código de Ética da USP, no Código de Conduta Ética da Comunidade FMUSP e nas diretrizes de humanização do Núcleo Técnico e Científico de Humanização (NTH) do Hospital das Clínicas.

A iniciativa para a elaboração da Cartilha de Humanização partiu do Eixo de Humanização pertencente ao Planejamento Estratégico FMUSP 2020. A proposta da Cartilha foi aprovada pela Congregação, em 25 de outubro de 2019, e sua divulgação ficou sob responsabilidade do NTH.

Para saber mais e conferir o material na íntegra, acesse a página da Humanização clicando aqui.