Notícias

O Prof. Jose Otavio Costa Auler Junior, diretor da Faculdade de Medicina da USP, integrou o comitê de abertura da apresentação dos trabalhos científicos do VIII Congresso Interdisciplinar de Dor da Universidade de São Paulo (CINDOR), ontem 05/07, no Centro de Convenções Rebouças. Completou-se a formação da mesa de honra dessa plenária o Prof. Manoel Jacobsen Teixeira, o Prof. Daniel Ciampi de Andrade, a Profa. Lin Tchia Yeng, o Dr. João Batista Garcia e o Dr. Eduardo Grossmann.

O Prof. Jose Otavio destacou a importância do tema dor, principalmente na atenção primária e no ensino de futuros profissionais de saúde.

O Prof. Manoel Jacobsen Teixeira, presidente de honra do congresso, disse que, “o CINDOR é uma organização que já está em atividade há mais de 10 anos e surgiu em função da necessidade de se ter dentro do território brasileiro uma entidade que divulgasse os avanços que ocorrem dentro das áreas de pesquisa, desenvolvimento, aplicação clínica e prática dos conhecimentos versados sobre a questão da dor”.

O VIII CINDOR acontece entre os dias 04 e 07 de julho, reúne profissionais que prestam assistência a doentes, pesquisadores, educadores, gestores de saúde e também agrega atividades educacionais voltadas para o público leigo. “O objetivo é acolher ideias, compartilhar experiências e aprender novas formas de agir e intervir. Discutir é necessário, porque dor é a principal causa de doenças no serviço de saúde”, explicou o Prof. Daniel Ciampi, presidente do congresso. Nessa oitava edição, o evento recebe 256 palestrantes, oferece 10 cursos pré-congresso, realiza 50 sessões acadêmicas e 11 plenárias, além de já ter alcançado no primeiro dia, mais de 1200 pré-inscritos. O Prof. Daniel Ciampi acredita que, “este será o maior evento de dor da América Latina”.