A Faculdade de Medicina da USP contou com um domingo diferente, neste 26 de maio. O campus da avenida Dr. Arnaldo recebeu, por meio do Programa USP e as Profissões (UniPró), da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU), 600 visitantes para uma visita monitorada, composta por estudantes do Ensino Médio e cursinhos pré-vestibulares, incluindo pais e professores.

Os visitantes circularam pelo prédio principal, assistiram uma palestra e simulações no Laboratório de Habilidades da FMUSP, conheceram peças anatômicas humanas e tiraram dúvidas com profissionais do Laboratório de Anatomia da faculdade. Também visitaram o Museu Histórico “Prof. Carlos da Silva Lacaz” e tiveram a oportunidade de conversar com professores e alunos do curso de Medicina. Os principais temas abordados foram o processo seletivo, a dinâmica do curso, a vida acadêmica e a profissão.

As atividades realizadas durante a visita monitorada foram organizadas e conduzidas por docentes da FMUSP, representantes de alunos e uma equipe de 40 profissionais administrativos, sob a coordenação do Prof. Alfredo Luiz Jacomo, membro representante da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FMUSP e responsável pela Sub-comissão UniPró da faculdade.