A epidemiologista Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e o biofísico Luís Carlos Ferreira, chefe do Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas (LDV) do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, participam do próximo USP Talks, que acontece no dia 28 de agosto, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, 1.578, das 18h30 às 19h30.

Como as vacinas são feitas, como funcionam e por que são necessárias serão alguns dos tópicos da discussão, que acontece num momento crucial em que recrudescem doenças já erradicadas no País, como sarampo e poliomielite.

O USP Talks tem duração de uma hora, com duas apresentações de 15 minutos, mais meia hora de debate com o público. A entrada é gratuita e haverá gravação do evento. Ao início da sessão, as portas serão fechadas para garantir a acomodação de todos os presentes.  A bilheteria do Masp inicia a distribuição de ingressos às 16h30, um por pessoa, até as 18h30 ou até se esgotarem. É necessário estar na porta do auditório até as 18h29. A partir das 18h40, as pessoas que estão presencialmente aguardando em lista de espera poderão ocupar os lugares vagos. A lotação máxima do auditório é de 374 lugares.

O USP Talks é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa (PRP-USP), criado em 2016 para aproximar a Universidade da sociedade.

Mais informações na página do evento no Facebook.