Em sua 5ª edição, o Medical Winter Schools da FMUSP receberá, entre os dias 15 e 26 de julho de 2019, 68 estudantes estrangeiros e do Brasil para o programa internacional voltado a treinamentos e atividades educacionais na área médica. A seleção foi publicada em abril e inclui estudantes das mais diversas nacionalidades.

O programa é gratuito e ministrado em inglês. É destinado a alunos de graduação da FMUSP e de universidades conveniadas, inclusive do Brasil. As atividades incluem diferentes temas: Cirurgia de Trauma e Agudo, Cardiologia, Ginecologia, Dermatologia, Geriatria (para estudantes das áreas biomédica e social, além de medicina), Doenças Infecciosas, Psiquiatria, Medicina Física e Reabilitação e Neurologia.

Os alunos foram selecionados com base no desempenho escolar, prêmios e/ou atividades acadêmicas de destaque e representatividade institucional já realizados em suas instituições de origem.

Além do programa educacional, também haverá visitas ao Sistema Único de Saúde do Complexo Hospitalar das Clínicas e encontros sociais organizados pelos estudantes brasileiros para que os participantes vivenciem e desfrutem da cultura e diversão de São Paulo.

A FMUSP Medical Winter Schools vem se consolidando como uma excelente oportunidade de interação com estudantes internacionais, proporcionando o compartilhamento de novos conhecimentos e interesses nas diferentes áreas médicas.