Portal

A Faculdade de Medicina da USP recebeu, hoje (12/04), visita do pró-reitor de Pós-Graduação, prof. Carlos Gilberto Carlotti, para uma reunião ampliada da Comissão de Pós-Graduação da FMUSP, que também teve a participação do diretor, prof. Jose Otavio Costa Auler Jr.

Durante a reunião, o prof. Carlotti explicou seu plano geral de trabalho à frente da Pró-Reitoria para o próximo biênio. O primeiro item trata da disponibilização de ferramentas para a avaliação dos programas, dentro do projeto WeR USP PG anual, para uma avaliação qualitativa a partir do primeiro semestre de 2019. Outro item é a ênfase na internacionalização, redistribuindo bolsas não utilizadas e estimulando aumento de pós-graduandos nos programas de dupla titulação, entre outros.

O prof. Carlotti também comentou sobre mudanças regimentais conquistadas e sobre ações voltadas para a agilidade administrativa, inclusive para a diminuição de prazos. O pró-reitor destacou que “nenhum documento fica mais de dois dias sobre minha mesa”.

Os dois últimos itens de seu plano de trabalho são voltados para a qualidade de vida do pós-graduando e para a formação didática e pedagógica. Para isso, o pró-reitor destacou que estão em desenvolvimento projetos que envolvem o apoio psicológico, atividades culturais e esportivas para melhorar os transtornos de comportamento dos estudantes tanto de graduação como de pós. Para a formação didática, a pró-reitoria programa atividades presenciais direcionadas e a participação do orientador como mentor no acompanhamento do pós-graduando.

A segunda parte da reunião foi voltada para a discussão de temas específicos dos programas de pós-graduação da Faculdade de Medicina.