Outbreak: Epidemics in a Connected World

Eventos

“Outbreak: Epidemics in a Connected World" (epidemias num mundo conectado) é o título da exposição inaugurada no dia 18 de fevereiro, no saguão de entrada do Prédio Principal da FMUSP, com a presença de alunos, professores e do diretor da FMUSP, professor Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.

Gratuita e aberta ao público, a exposição deve permanecer em cartaz por dois meses. Sua abertura coincidiu com as boas-vindas aos ingressantes dos cursos de medicina, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional da FMUSP, que até sexta-feira participarão de uma série de atividades dentro da programação da Semana de Recepção dos Calouros 2019.

Realizada por meio de uma parceria com a Harvard Global Health Institute e a FMUSP, a exposição foi concebida pelo Smithsonian Museum, de Washington, Estados Unidos, onde deve permanecer por um ano. A iniciativa envolve 15 instituições da área médica no mundo, convidadas a incluir na exposição intervenções regionais com o mote das epidemias no mundo conectado.

Coordenação técnica: Clebison Nascimento dos Santos