A Pós-graduação stricto sensu da FMUSP é composta por 27 programas nos níveis de Mestrado Acadêmico, Mestrado Profissional e Doutorado, voltados à formação de pesquisadores e docentes de ensino superior.

Criada na década de 1970, a Pós-graduação da FMUSP possui trajetória de tradição e qualidade. Integrada atualmente por aproximadamente 600 orientadores e mais de 1800 alunos, protagoniza importante papel na produção científica do País, com publicações em periódicos de alto impacto em nível nacional e internacional.

As inscrições para os programas de Pós-graduação devem ser realizadas na própria secretaria do programa pretendido, a qual disponibiliza os pré-requisitos e documentos necessários, períodos de inscrição, listas de orientadores credenciados, linhas de pesquisa e outras informações. A relação dos programas de Pós-graduação da FMUSP está disponível na aba lateral esquerda ou neste link, com endereços e contatos.

Na aba à esquerda, em Serviço de Pós-graduação da FMUSP, podem ser visualizados a equipe de atendimento, o calendário, o manual do aluno da Pós-graduação e outras informações úteis, visando facilitar a vida acadêmica do aluno.

Informações gerais sobre os programas de pós-graduação da USP, bem como detalhes e ementas das disciplinas podem ser conhecidas no acesso aberto do Sistema Janus.




Destaques