Serviço de Assistência em Saúde Mental (GRAPAL)

Imagem da seo

Em atividade desde 1986.

O GRAPAL foi fundado em 1986 para o atendimento dos alunos de graduação da FMUSP (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional). Atualmente, além dos estudantes da graduação, são atendidos os residentes da FMUSP.

A assistência é realizada em duas principais vertentes: atendimento em psiquiatria clínica (com psiquiatras) e psicoterapia (com psicólogos).

O funcionamento do GRAPAL é independente de outras instâncias da FMUSP, prestando contas diretamente à Comissão de Graduação e à Diretoria da Faculdade. Os dados são completamente sigilosos, conforme os ditames da ética médica, não sendo notificados os nomes de quaisquer alunos que estejam em atendimento para quaisquer instâncias da FMUSP.


Bem-vindo ao GRAPAL!

A literatura internacional mostra que profissionais de saúde e estudantes, em especial os de Medicina, lidam com desafios pessoais e emocionais, apesar de manter um funcionamento de nível elevado, na graduação/trabalho.

O GRAPAL foi criado para oferecer suporte, confidencial, aos que estejam necessitando de acolhimento em saúde mental.

É uma instância independente da FMUSP que recebe apoio da Diretoria da FMUSP, da Comissão de Graduação e do Departamento de Psiquiatria, sendo que o último atualmente dá suporte inclusive para a atualização dos profissionais, como promovendo a participação em Congressos, Jornadas e Simpósios, além de Cursos de Formação.

As consultas são realizadas de segunda a sexta, em horários variáveis entre 8h30 e 18h.

Os atendimentos podem ser marcados pelos telefones 11 3061-7235, 11 98744-0393 ou diretamente com a secretária do serviço, entre 9h e 18h.



Histórico

Equipe

Publicações

Atividades

Emergência

Apresentações

Localização e Contato