Notícias em destaque

O Programa de Pós-Graduação Saúde Coletiva (PPGSC) da Faculdade de Medicina da USP obteve nota máxima (Nota 7) na avaliação quadrienal da CAPES (2017-2020), mantendo o padrão de excelência obtido desde 2013. O Programa de Pós-Graduação em Ciências – Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, criado em 1972, é um dos mais antigos do país. Oferece Mestrado e Doutorado Acadêmicos para profissionais que atuam e/ou têm interesse na área da Saúde Coletiva, independentemente da formação universitária original.

Sua destacada trajetória o credencia como programa de excelência no país, tendo recebido nota máxima (sete) na Avaliação da CAPES no triênio 2010-2012 e mantido no quadriênio de 2013-2016.

O programa é organizado em torno das três grandes áreas de conhecimento que compõem a Saúde Coletiva: Epidemiologia, Ciências Sociais e Humanas em Saúde e Política, Planejamento, Gestão e Avaliação em Saúde.

O ambiente interdisciplinar do PPGSC integra professores destacados na produção acadêmica nacional e internacional. O programa mantém tradicional cooperação com organizações e universidades nacionais e internacionais do campo da saúde e estimula intercâmbios internacionais, seja em estágios de pesquisa no exterior para discentes e em convênios de dupla titulação.