Notícias

Sempre com o propósito de aperfeiçoar o modelo de assistência à saúde e de gestão, o 10º Workshop Brilho nos Olhos – promovido pela Administração Superior do Hospital das Clínicas da FMUSP – reuniu, na quarta-feira (07/12) e quinta-feira (8/12/2022), 200 participantes no Auditório Instituto de Radiologia (InRad). Todos no Complexo tiveram acesso à transmissão simultânea do evento realizada pela Internet.

A solenidade de abertura contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, que representou o Governador Rodrigo Garcia; a Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Vice-Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama; o Superintendente do HCFMUSP, Engenheiro Antonio José Rodrigues Pereira; o Diretor Presidente da Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Dr. Arnaldo Hossepian Junior e o Superintendente Corporativo da Fundação Zerbini (FZ), Dr. André Giordano.

Dias de trabalho

No primeiro dia, as atividades do workshop foram abertas com a apresentação da retrospectiva de resultados do Complexo HCFMUSP entre os anos de 2019 e 2022. Números, dados e desempenho da gestão foram analisados pelo Prof. Dr. Edivaldo Massazo e o Engº. Antonio José Rodrigues Pereira.

Pelo empenho e dedicação à Instituição, foram homenageados 24 funcionários da FFM, FZ, Hospital Auxiliar de Suzano, Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, Instituto Central, Instituto da Criança e do Adolescente, Instituto de Medicina Física e Reabilitação, Instituto do Coração, Instituto de Radiologia, Instituto de Psiquiatria, Instituto de Ortopedia e Traumatologia e Prédio da Administração.

A palestra “Dinamismo das competências e habilidades” ficou a cargo dos especialistas Luiz Joaquim e Murilo Bareni, da empresa Deloitte, que tem atuação em 60 países nas áreas de consultoria, gestão de riscos e assessoria financeira.

O segundo e último dia do 10º Workshop Brilho nos Olhos tratou da estrutura de inovações; formação de lideranças e exercícios em grupos para tornar inspiração em realidade. Depois da apresentação dos grupos, os trabalhos foram consolidados e apresentados com o objetivo de fixar os próximos passos do modelo assistencial e de gestão.