Notícias

Durante reunião na Sala da Congregação da FMUSP que discutiu diversas pautas nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, o professor Aluisio Segurado, presidente da Comissão de Relações Internacionais (CRint) da FMUSP, anunciou a renovação de convênios de curta e de longa duração de Bolsas Santander voltados à promoção da mobilidade internacional de alunos de graduação da FMUSP.

Foi assinado o convênio de mobilidade internacional de curta duração, ou seja, para programas de dois meses, que financiará vinte bolsas válidas para todas as instituições parceiras da FMFUSP. O convênio de mobilidade de longa duração que financia alunos de graduação para permanecer um ano na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, também foi renovado e contará com 15 bolsas previstas para o programa anual. As bolsas para Harvard permitem que o aluno da FMUSP cumpra programas e projetos nos laboratórios de pesquisa do hospital da Harvard Medical School e também na Harvard School of Public Health.

“Agradecemos muito pela parceria não só com a FMUSP, mas também com a Universidade como um todo, por esta iniciativa que mostra uma sensibilidade social e um olhar para a causa pública”, disse o diretor da FMUSP, professor Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho.

O Santander foi ranqueado na lista da Fortune Magazine em 2018 como uma das instituições que mais tiveram impacto social global a partir de suas ações estratégicas, em especial pela contribuição junto ao setor de educação.