Notícias

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e a Faculdade de Medicina da Universidade de Groningen (UG) anunciaram a formalização inédita do Programa de Duplo Doutorado em Medicina. O programa visa aprimorar o ensino e a pesquisa médica entre às duas instituições. 

A assinatura da carta de acordo ocorreu no dia 22 de janeiro, com a presença do Prof. Dr. Paulo Pêgo (vice-Diretor da FMUSP), do Prof. Dr. Luiz Felipe Pinho Moreira (Presidente da Comissão de Pós-Graduação da FMUSP), da Prof.ª Dra. Valeria Aoki, (Presidente da Comissão de Relações Internacionais da FMUSP) e da reitora da Faculdade de Medicina da Universidade de Groningen, Prof.ª Dra. Jacquelien Scherpen.

O programa de doutorado MD-Double Degree proporcionará aos alunos de MD de ambas as instituições uma oportunidade exclusiva, avançando na educação médica e na pesquisa, adicionando no centro dessa colaboração a oportunidade de co orientação para candidatos a PhD, aprimorando assim a profundidade e amplitude de suas pesquisas por meio dessa parceria.

Em Destaque

Prof. Paulo Pego, Vice-Diretor da FMUSP: 

"Esta colaboração entre a FMUSP e a UG visa fortalecer os laços acadêmicos e promover o constante desenvolvimento da pesquisa médica, oferecendo aos estudantes de Medicina de ambas as instituições uma trajetória única. A FMUSP vislumbra não apenas a formação de profissionais médicos excepcionais, mas também a criação de um ambiente de pesquisa enriquecedor que transcende fronteiras geográficas. Este programa oferece uma oportunidade ímpar para os estudantes explorarem o melhor de duas instituições de prestígio, ampliando horizontes e promovendo a excelência na pesquisa médica".