Notícias

Ao longo de todo o ano, professores do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica (CEDEM) ministraram aulas à distância para o Curso de Especialização em Educação na Saúde (CEES), oferecido para cerca de 60 docentes da Escola Superior da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A iniciativa faz parte da parceria institucional entre UEA e Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). 

Em novembro, os professores do CEDEM finalmente puderam ir até Manaus para realizar o encontro presencialmente. Lá, foram recebidos com uma homenagem do Reitor da UEA, o Prof. Dr. Cleinaldo Costa, um dos propositores da parceria.

“O sucesso de um curso de desenvolvimento docente é o reconhecimento das boas práticas dos seus participantes”, diz a Profa. Patricia Zen Tempski, coordenadora  do CEES junto com o Prof. Milton de Arruda Martins. “A transformação da prática docente foi percebida pelos alunos que buscaram o reitor relatando a mudança que vivenciaram em sala de aula”, completa. 

O CEES é um curso de Especialização registrado na Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da FMUSP.