Notícias

Publicado em 22/11/2019

Professora da FMUSP representa Kids Save Lives Brasil em homenagem da American Heart Association pela campanha World Restart a Heart

Profa. Naomi Nakagawa e Prof. Bernd Böttiger no Ian G. Jacobs Award 2019


A Profa. Naomi Kondo Nakagawa, do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora do Kids Save Lives Brasil, juntamente com o Prof. Bernd W. Böttiger e outros líderes do World Restart a Heart receberam a homenagem Ian G. Jacobs Award 2019 for International Group Collaboration to Advance Resuscitation Science concedida pela American Heart Associatian. O evento aconteceu dia 16 de novembro na cidade da Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos, durante o Resuscitation Science Symposium. 

O Prof. Bernd W. Böttiger é o coordenador mundial do World Restart a Heart, Titular de Anestesiologia da Universidade de Colônia, na Alemanha, e diretor do Comitê Internacional de Ressuscitação Cardiopulmonar. Os professores foram reconhecidos pelos esforços incansáveis em reunir pessoas de múltiplas disciplinas e países para melhorar o cuidado na ressuscitação cardiopulmonar no mundo. O Kids Save Lives Brasil participou da campanha mundial World Restart a Heart, com atividades de conscientização e treinamento de cidadãos leigos em suporte básico de vida na parada cardiorrespiratória, no AVC agudo e no engasgo do adulto, criança e lactente em várias cidades do país.

Na mesma data da premiação (16/11), um novo recorde mundial foi alcançado na Índia. Foram 28.523 estudantes, de 323 escolas, capacitados em ressuscitação cardiopulmonar em apenas 8 horas na cidade de Kochi e entrou para o livro do Guinness World Records. 







Fonte: Assessoria de Comunicação da FMUSP