Centro Integrado de Neuro-Ortopedia

O Centro Integrado de Atividade Acadêmica de Neuro-Ortopedia HCFMUSP (CENTRO INTEGRADO DE NEURO-ORTOPEDIA HCFMUSP) foi idealizado para prestar assistência integrada e desenvolver pesquisas e ensino direcionados aos pacientes com afecções neurológicas que cursam com deformidades musculoesqueléticas, espasticidade e movimentos anormais. A integração das disciplinas relacionadas aos cuidados destinados a estes doentes visa a otimizar os recursos nos serviços de saúde, promover o conhecimento científico e o ensino nos cursos de graduação, pós-graduação, extensão universitária, além de treinamento curricular e capacitação profissional nesta área. Adicionalmente, procura também agregar projetos de inovação em saúde e apoiar ações que estimulem a melhora da qualidade de vida do doente com doenças neuro-ortopédicas, das suas famílias e dos seus cuidadores.

O CENTRO INTEGRADO DE NEURO-ORTOPEDIA pressupõe a assistência à saúde como vetor para o ensino, pesquisa, inovação e extensão na dinâmica dos compromissos que conduzem a Universidade de São Paulo a manter-se na vanguarda e como centro atuante no contexto que a determina como bem público. O centro compromete-se com o desenvolvimento e implementação de protocolos de assistência, geração e ampliação do conhecimento, criação e consolidação de núcleos interdisciplinares de pesquisa e intensificação do intercâmbio acadêmico com outros núcleos nacionais e internacionais articulando as atividades de pesquisa, ensino e extensão e incorporação dos processos de inovação em saúde.