Notícias em destaque



O Centro Integrado de Doenças Genéticas da Faculdade de Medicina da USP (CIGEN-FMUSP) é uma organização recém-criada e aprovada pela Congregação da FMUSP em agosto de 2023. Seu principal objetivo é aprimorar e melhorar o atendimento aos pacientes na área de doenças genéticas, abrangendo diagnóstico, tratamento e reabilitação. Além disso, o CIGEN visa capacitar profissionais médicos e não médicos, realizar projetos de pesquisa e propor políticas públicas na área de doenças genéticas, incluindo condições raras e não raras.

A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo tem uma forte história em Genética Humana e Médica, com raízes que remontam à década de 1960, estabelecendo  uma rede colaborativa de Serviços Médicos e Multiprofissionais, incluindo Laboratórios Clínicos e de Pesquisa, com foco em Genética Médica e Genômica. 

Instituto de Biociências da USP e o Instituto Jô Clemente são instituições parceiras particularmente envolvidas na triagem neonatal e no desenvolvimento de terapias para o tratamento de Doenças Raras (DR), capacitando profissionais médicos e não médicos, realizando projetos de pesquisa e defendendo políticas públicas, governança corporativa e integração do sistema para viabilizar custos e assistência médica de qualidade na saúde pública. 





Sala da Congregação FMUSP, em sessão ordinária de inauguração do  Centro Integrado de Doenças Genéticas da Faculdade de Medicina da USP (CIGEN-FMUSP)  

Prof. Dra. Magda  Magda Carneiro-Sampaio e Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá em sessão de inauguração do CIGEN-FMUSP. 

Assessoria de Comunicação e Imprensa FMUSP 

Site: www.fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br