Notícias em destaque

Na manhã do dia 10 de abril de 2024, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo celebrou um marco significativo em sua história com o início do novo projeto de restauro de sua fachada.

A Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá e o Prof. Dr. Paulo Manuel Pego Fernandes, receberam com grande honra e satisfação, o magnífico reitor Carlos Carlotti, o Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho, o Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, entre outras presenças ilustres para celebrar o início desse novo ciclo de restauro.

Em seu discurso, a Profa. Eloisa Bonfá enfatizou a importância do projeto, destacando que vai além da preservação arquitetônica, sendo um testemunho do compromisso contínuo da instituição com sua herança e legado. Os recursos para o restauro foram cedidos pela reitoria da USP, o que gerou profunda gratidão por parte da Profa. Eloisa.

O projeto foi meticulosamente conduzido pelo diretor executivo da FMUSP, Adriano Ferreira, e pelo engenheiro Fabiano Goulart. O Prof. André Mota, coordenador do Museu da FMUSP, apresentou um vídeo narrando a história da construção da faculdade e os detalhes dos projetos de restauro, realçando o pioneirismo do Prof. Giovanni e a frutífera parceria com a Fundação da Faculdade de Medicina.

Um ato simbólico de pintura da fachada foi realizado, contando com a participação das lideranças da Faculdade, professores, funcionários e alunos, marcando assim um novo capítulo na preservação da identidade da nossa Instituição. 

Professores, funcionários e alunos presentes na Cerimônia.