Notícias em destaque

A Comissão de Residência Médica da FMUSP (COREME) realizou, no dia 1º de março, a tradicional recepção de boas-vindas aos 750 residentes que começarão a exercer a medicina em 2024 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. O professor Roger Chammas deu as boas-vindas aos residentes, à frente da mesa solene, destacando as pessoas como o verdadeiro valor institucional, bem como as oportunidades práticas interpessoais que terão com o grupo. Compondo a mesa de honra estiveram presentes: Prof. Dr. Roger Chammas, chefe de gabinete da diretoria da FMUSP, representando a Prof.ª Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, Diretora da FMUSP, pelo Dr. na Secretaria de Saúde, representando o Prof. Dr. Eleuses Paiva, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, eng. Antonio José Rodrigues Pereira - superintendente do HC/FMUSP, Prof. José Antonio Sanches Junior vice-diretor clínico, representando o Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama, Diretor Clínico do HC/FMUSP, pelo Dr. – representando o Prof. Dr. Angelo Vattimo, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CRM), o Prof. Dr. Eduardo de Castro Humes – Coordenador do Grapal – HC/FMUSP, a Prof. , Humanização HC/FMUSP, o Prof. Guilherme Lepski, presidente do Comitê de Ética Médica do HC/FMUSP e César Eduardo Fernandes, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB), estiveram presentes, demonstrando o apoio e a relevância da formação de novos residentes. O presidente da AMB, Dr. César Fernandes, disse em discurso: A residência é um momento extremamente relevante na longa carreira de um médico. "Praticamente nela é que se constrói todo alicerce que servirá de suporte para o exercício digno e competente da medicina. Se dediquem ao máximo. Procurem ganhar com a experiência dos competentes médicos e docentes que os acompanharão no dia a dia. Ademais, as relações pessoais nascidas neste período, se constituirão em patrimônio valioso para a vida de cada um de vocês.”

Em Destaque

Prof. Dr. Roger Chammas, chefe de gabinete da diretoria FMUSP – Agradeceu o orgulho e privilégio que é estar à frente desta casa, representando a Profa. Dra. Eloisa Bonfá na recepção da nova turma de residentes de 2024 e declarou em seu discurso que “O mais importante que vocês vão ver aqui, é que a grande riqueza da nossa Instituição está nas pessoas, está em vocês.

Vocês são a nossa grande riqueza para que continuemos fazendo assistência. Assistência médica para a população de São Paulo com ensino, pesquisa e inovação, se a gente tivesse que dar uma palavra para representar o que o sistema HC FMUSP representa para todos nós, é oportunidade. Aproveitem a estadia de vocês aqui para o desenvolvimento pessoal de vocês e acima de tudo, olhem para o paciente do Sistema Único de Saúde, que é o nosso principal cliente aqui na nossa Instituição.”

Profa. Dra. Izabel Cristina Rios, Humanização HC/FMUSP.

Dr. Edson Umeda, Conselheiro do CRM/SP.

César Eduardo Fernandes, Presidente da Associação Médica Brasileira (AMB).

Prof. Dr. Guilherme Lepski, presidente da Comissão de Ética Médica HC/FMUSP.



Assessoria de Comunicação e Imprensa

Site: fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br