Notícias em destaque



À Comunidade Acadêmica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP);

Reconheço a necessidade de esclarecer uma menção feita por mim em um recente encontro com alunos em greve. Quero enfatizar que, ao mencionar eventos históricos de grande dor e sofrimento, como o Holocausto, em comparação com as ações tomadas durante a greve estudantil, fiz uma escolha de palavras inadequada e retifico minhas palavras.

A intenção nunca foi estabelecer uma comparação direta entre esses dois contextos tão distintos. O objetivo de minha fala era refletir sobre a importância da memória e do respeito mútuo dentro de nosso ambiente acadêmico, enfatizando que comportamentos marcados por desrespeito e agressividade devem ficar registrados para que não mais se repitam dentro do ambiente acadêmico.

Acredito veementemente na capacidade de nossa comunidade de resolver conflitos por meio do diálogo aberto, da compreensão e do respeito pelas diferentes perspectivas. Comprometo-me a promover esses valores e a trabalhar incansavelmente para que nosso ambiente acadêmico seja um espaço de crescimento, aprendizado e respeito mútuo.

Professora Eloisa Dutra Silva de Oliveira Bonfá
Diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)

Assessoria de Comunicação e Imprensa FMUSP 

Site: fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br