O Prêmio da Associação dos Professores Eméritos de Iniciação Científica, deste ano, foi entregue na reunião da Congregação, realizada na última sexta-feira (14/12). A vencedora foi a aluna de graduação de Medicina Debora Narumi Demitrol Setoue, com o projeto “Symptomatic polyautoimmunity at diagnosis of 1463 childhoood-onset lúpus: A Brazilian Multicenter study”, que teve como orientador o Prof. Clovis Artur Almeida da Silva, do Departamento de Pediatria.

“Receber esse prêmio foi melhor do que eu imaginei. Acho essencial para todo aluno participar, vivenciar para criar um conceito próprio, porque ao meu ver, adquiri mais conhecimento do que na graduação”, disse a aluna Debora Setoue.

Anualmente, a Associação dos Professores Eméritos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) seleciona um trabalho de Iniciação Científica desenvolvido por um aluno da instituição e faz uma condecoração pública, com certificado e uma recompensa simbólica em dinheiro.

O Prof. Clovis declarou estar extremamente orgulhoso por ser a primeira vez que o departamento ao qual pertence ter conquistado esse prêmio e acredita que, “a iniciação científica forma os melhores médicos, porque tem sistematização, abrange múltiplos centros de estudo e tem o mérito do crescimento individual e do grupo”. Ele ainda complementou, “a aluna Debora foi muito dedica, ela fez a pesquisa nas férias, que isso possa unir mais pessoas e inspirá-las a fazer pesquisa científica. ”