Aconteceu, hoje (07/02), uma cerimônia de homenagem ao grupo da Brigada de Incêndio, um Bombeiro Civil, aos colaboradores da Enfermagem e da Engenharia do Instituto do Coração (InCor), além do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que juntos atuaram no combate ao incêndio ocorrido na torre de resfriamento do sistema de ar-condicionado do instituto, no dia 18 de janeiro de 2019.

O Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Diretor do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas (HC), esteve presente e auxiliou na entrega das placas em reconhecimento ao empenho dos envolvidos.

O Coordenador da Brigada de Incêndio, Paulo Cesar Bernardo Fonseca, agradeceu emocionado o trabalho de todos, o comprometimento e a rapidez com que o foco do incêndio foi apagado. “Os treinamentos e os nossos esforços ao longo desses anos valeram a pena, não tivemos nenhuma vítima e as chamas não se espalharam”, disse Paulo Fonseca.

Participaram também da cerimônia o Dr. Alberto Hideki Kanamura, Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Saúde - representando o Secretário José Henrique Germann Ferreira, a Dra. Elizabeth de Faria, Chefe de Gabinete da Superintendência do HCFMUSP - representando o Superintendente Antonio José Rodrigues Pereira, o Prof. Roberto Kalil Filho, Presidente do Conselho Diretor do Incor, a Profa. Ludhmila Abrahão Hajjar, Diretora do Corpo Clínico do Incor e o Dr. Edison Tayar, Diretor Executivo do InCor.