Notícias

Faculdade coordenou uma mesa-redonda e uma oficina para docentes de diversas áreas


Nos dias 17 e 19 de fevereiro, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) realizou duas atividades na Semana Pedagógica da USP, iniciativa do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente (PDPD), aberta a docentes de diversas unidades da Universidade.

No primeiro dia, a Profa. Dra. Ana Claudia Germani, do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP, mediou a mesa-redonda “Diversidade e Saúde: Evidências e iniciativas para a formação de profissionais da saúde”. O encontro reuniu cerca de 40 professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia e Terapia Ocupacional. Realizado no Anfiteatro de Anatomia da Faculdade e transmitido virtualmente, o evento abordou temas como diversidade e direitos humanos, com explanação do Prof. Dr. José Ricardo Ayres; saúde indígena, com apresentação do Prof. Dr. Marcos Santos; e identidades sexuais e de gênero, tópico trabalhado pela Profa. Dra. Gabriela Calazans.

Já na quarta-feira, dia 19, a Sala do Futuro da FMUSP sediou a oficina “Feedback para desenvolvimento profissional e pessoal”, conduzida pela Profa. Dra. Patrícia Tempski, coordenadora do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica (CEDEM) da FMUSP. Cerca de 20 participantes da Medicina Veterinária, Oceanografia e Engenharia discutiram estratégias para aprimorar o uso do feedback na prática docente.

As atividades reforçaram o compromisso da FMUSP com a educação continuada dos docentes e com a troca de saberes entre diferentes áreas da USP para promover um ensino de excelência.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Site: fm.usp.br | E-mail: imprensa@fm.usp.br