Notícias

Os membros da primeira formação do Conselho Fiscal da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) tomaram posse, no dia 26 de abril de 2022, em reunião solene que aconteceu na sala da Diretoria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

O Conselho Fiscal é um órgão que tem por objetivo exercer, de forma independente, a fiscalização financeira e contábil dos atos de gestão dos administradores e das atividades da FFM, com a finalidade de manter o bom funcionamento da instituição. O Conselho será acionado para emitir parecer sobre as demonstrações contábeis e o balanço patrimonial, além de outros temas relevantes para a administração da FFM. 

Composto por três membros, com mandato de quatro anos, sendo permitida uma recondução sucessiva, os elegidos ao Conselho Fiscal da Fundação Faculdade de Medicina são:

Camila Pintarelli, Doutora em Direito pela PUC/SP, Procuradora do Estado de São Paulo, Assessora direta do Gabinete do Procurador Geral do Estado. Foi Procuradora Chefe do Escritório de SP em Brasília. Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB. Membro representante do Estado de SP no Conselho Gestor do Fundo de Interesses Difusos do Estado de SP e do Conselho Fiscal da Fundação ITESP.

Flavio Barbarulo Borgheresi, Procurador do Município de São Paulo. Secretário Adjunto – Secretaria do Governo do Município de São Paulo. Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol. Relator da Sexta Turma do Tribunal de Ética da OAB São Paulo. Chefe de Gabinete do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Vidal Serrano Nunes Junior, Procurador de Justiça de São Paulo. Integrante do Conselho Superior do Ministério Público. Integrante do Órgão Especial do Colégio de Procuradores. Foi Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor. Coordenador das Promotorias de Justiça Eleitoral. Assessor do Procurador Geral de Justiça. Professor Associado de Direito Constitucional e atual Diretor da Faculdade de Direito da PUC. Foi Presidente do Conselho Diretor do IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor durante três mandatos. Foi Presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo por três mandatos. Autor de vários livros.

Na oficialização do Conselho Fiscal da FFM, estiveram presentes os membros instituídos e também o Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP, Dr. Arnaldo Hossepian Junior, Diretor Presidente da FFM, Prof. Jose Otavio Costa Auler Junior, Vice-Diretor Presidente da FFM, Dr. Felipe Neme de Souza, Diretor de Gestão Corporativa da FFM, Dra. Carmen Cervantes Ghiselli, Diretora Jurídica da FFM, Amaro Angrisano, Diretor Financeiro FFM, e Marcus Cesar Mongold, Gerente de Controladoria FFM.