A tradicional homenagem ao patrono e fundador da Faculdade de Medicina da USP celebrou neste 4 de julho os 99 anos da morte do médico, gestor e sanitarista Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho (1867-1920). Conforme o protocolo, o cerimonial iniciou na Sala da Congregação, com a abertura do Diretor da FMUSP, Prof. Tarcisio E. Pessoa de Barros Filho, e continuou no exterior do Prédio Principal, com discursos em frente ao busto do Dr. Arnaldo, onde flores foram depositadas.

Os discursos de abertura foram proferidos pelo Diretor da Biblioteca da FMUSP, Prof. André Mota, pelo Presidente da Associação dos Professores Eméritos da FMUSP, Prof. Marcel Cerqueira César Machado e pelo Vice-Presidente da Associação dos Antigos Alunos da FMUSP, Dr. Itiro Suzuki.

A conferência de homenagem, tradicionalmente realizada pelo mais novo Professor Titular da Casa, foi feita pela Profa. Anna Sara Shafferman Levin, que recebeu a titulação pelo Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da FMUSP.

Na segunda parte da homenagem, participaram Dr. Flávio Tanigushi, Diretor da Associação dos Antigos Alunos, Mateus Barradas, Presidente do Departamento Científico da FMUSP e Victor Matheus Ribeiro Baylão, da Medicina Jr.

.