O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) promoveu, no dia 20 de dezembro de 2021, ato solene de entrega das obras de revitalização da fachada do seu edifício e modernização dos auditórios.
Essas obras foram realizadas com recursos originados da doação de R$ 8,2 milhões ao ICESP definida em testamento do advogado Dr. Orlando Di Giacomo Filho, que morreu, aos 72 anos de idade, em 11 de setembro de 2012. Dr. Orlando foi fundador e presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, ele atuou por 47 anos no Escritório Demarest & Almeida Advogados, do qual era sócio. Seu gesto benemérito só ficou público depois de sua morte.
A palavra da Instituição
O Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas da FMUSP, Prof. Dr. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, disse: “sinceros agradecimentos da nossa Instituição pela doação que emociona a todos”.
A Diretora Clínica do HCFMUSP, Profa. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, afirmou: “que essa atitude seja exemplo de interlocução com a sociedade”.
O Superintendente do HCFMUSP, Eng. Antônio José Rodrigues Pereira, declarou: “muito mais do que doação é investimento em saúde”.
O Presidente do Conselho Diretor do ICESP, Prof. Dr. Paulo M. Hoff, disse: “o gesto altruísta foi surpresa. O legado dessa doação ficará por muitos anos”.