Notícias

A Faculdade de Medicina da USP homenageou o ilustre ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em solenidade realizada nesta segunda-feira (2/5) na Sala de Congregação. 

A solenidade foi conduzida pela diretora da Faculdade de Medicina, Profa. Dra. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, que prestou homenagem ao Ministro Alexandre de Moraes, destacando a importância do apoio do STF à questão da judicialização excessiva de medicamentos e à criação de uma carreira de estado para médicos da atenção básica, o que impactaria na melhor distribuição dos médicos no Brasil. 

A cerimônia também contou com a presença de outros ilustres convidados, entre eles o vice-diretor da FMUSP, Prof. Paulo Pego, o ministro Paulo Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça, o presidente Fernando Antonio Torres Garcia, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, o Procurador de Justiça e diretor-presidente da Fundação Faculdade de Medicina (FFM) Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior.


Em Destaque

“Ministro, confiamos plenamente que, ao assumir a presidência do STF dentro de quatro anos, sua visão dedicada à saúde e à educação persistirá como norteador essencial para as importantes missões que essas áreas representam”, em discurso solene, Profa. Dra. Eloisa Bonfá - Diretora da FMUSP.