Notícias


O Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) foi considerado o melhor hospital de cardiologia no Brasil e na América Latina e o Instituto do Câncer (ICESP) do HCFMUSP está entre os melhores hospitais do mundo especializados em câncer, de acordo com avaliação da revista americana Newsweek em parceria com empresa alemã Statista, especializada em dados de mercado e consumidores.

Na lista World's Best Specialized Hospital 2021 de cardiologia, divulgada no dia 23 de setembro, o InCor está entre os 50 melhores do mundo, na 23ª posição geral - os hospitais Israelita Albert Einstein, Sírio-Libanês e o Instituto Dante Pazzanese figuram respectivamente em 34º, 40º e 43º lugar. 

O número 1 do mundo na especialidade é a Cleveland Clinic, de Ohio (EUA), seguido de outros dois americanos: Mayo Clinic - Rochester e Brigham and Women's Hospital. A pesquisa online foi realizada com cerca de 40 mil profissionais (médicos, profissionais de saúde e gerentes de hospitais) de mais de 20 países.

Já o ICESP é reconhecido duas vezes pelo seu atendimento, tanto como hospital individual, quanto como parte do Complexo HCFMUSP. São mais de 10 anos de trajetória como referência em oncologia, com atendimento exclusivo à Rede Pública do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo assistência integral ao paciente, formação de profissionais altamente capacitados e pesquisas que possibilitam novas abordagens nesse contexto. A busca contínua pela inovação permanece entre os propósitos do Instituto em se consolidar como um centro de referência nacional e internacional no tratamento do câncer.

A posição dos dois hospitais no ranking da Newsweek mostra a força da ciência e de centros de excelência em saúde pública no País como força motriz de inovações para o sistema.

Acesse mais informações da World's Best Specialized Hospital 2021: https://bit.ly/3cqZsxS.