O III Congresso de Saúde Pública do Ministério Público de São Paulo aconteceu no Instituto de Radiologia (InRad) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), nos dias 03 e 04 de outubro. O evento foi organizado pela Escola Superior do Ministério Público, participaram membros e servidores do Ministério Público, do Poder Judiciários, da Defensoria Pública, gestores e profissionais de saúde, representantes do Poder Público e da sociedade civil.
No primeiro dia, duas palestras foram ministradas, uma por José Henrique Germann Ferreira, Secretário de Estado da Saúde São Paulo, sobre atendimento integral no SUS, e a outra, pelo Prof. Wilson Jacob Filho, Titular do Departamento de Clínica Médica da FMUSP, acerca do desafio de envelhecer no século XXI. No segundo dia, os debates foram divididos nos seguintes módulos: "Acesso Regular aos Serviços de Saúde", "Políticas Sanitárias para as Pessoas com Deficiência", "Referenciamento aos Serviços de Maior Complexidade" e "Políticas Sanitárias para a Pessoa Idosa".
A mesa de abertura do III Congresso de Saúde Pública foi composta por: Marco Antonio Bego, Diretor Executivo do InRad; Antonio José Rodrigues Pereira, Superintendente do HCFMUSP; Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Diretor da FMUSP; Marisa Riscalia Madi Diretora do PROAHSA; Lídia Helena Ferreira da Costa dos Passos, Subprocuradora-Geral de Justiça de Integração e Relações Externas; Reynaldo Mapelli Júnior, Promotor de Justiça Assessor da ESMP; José Henrique Germann Ferreira, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo; Edson Aparecido dos Santos, Secretário Municipal de Saúde; Gabriel Bittencourt Perez, Segundo Vice-presidente da APMP; Edson Rogatti, Diretor Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo; Denise Eloi, CEO do Instituto Coalizão Saúde; e Luciana Almeida Prado Bresciani, Desembargadora do TJSP.