O potencial das redes sociais como ferramenta de comunicação e engajamento foi um dos temas da palestra “Conectando Pessoas”, proferida pelo apresentador e empresário Marcos Mion, durante a celebração dos 25 anos do Instituto de Radiologia do HCFMUSP. Realizada no auditório do instituto, contou com a presença do Prof. Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do InRad, do engenheiro Marcos Bego, diretor de Inovação do HCFMUSP, e do também engenheiro Antônio José Rodrigues Pereira, superintendente do HCFMUSP.
Profissionais da saúde, administradores, ouvidores, engenheiros, jornalistas, recepcionistas, profissionais de informática, físicos, químicos, mensageiros, porteiros, arquitetos, enfim, toda a gama de segmentos profissionais envolvidos na rotina do InRad foi homenageada nas falas do Prof. Cerri e dos engenheiros Bego e Pereira. Em discursos emocionados, foi lembrada a importância dos profissionais para o protagonismo nacional e internacional que o instituto representa hoje.
O evento também teve a presença de Bernardo Chassot e Yuri Lima, desenvolvedores de uma nova ferramenta voltada à comunicação interna do InRad. Trata-se de um workplace, hospedado na rede social Facebook.
Em construção, a página interna poderá ser mais uma ferramenta de gestão, na medida em que promove a integração das frentes de trabalho do instituto. Segundo Marcos Bego, os diversos profissionais e níveis hierárquicos da instituição poderão interagir no sentido de levar demandas e propor ideias para melhorias nos processos.
“A ideia principal é destruir barreiras, de modo que todos possam falar sem intermediários e de forma que o que acontece na alta direção possa ser levado a todos. Tudo pode ser transformado em treinamento e melhorias. As vozes serão levadas em consideração, terão um retorno e, na medida em que a proposta seja boa, poderá ser implementada”, disse Bego.