Após um ano de implementação do projeto-piloto, o programa amplia o atendimento
O programa de mentoria da pós-graduação da FMUSP surgiu a partir de uma ideia dos próprios alunos da pós-graduação interessados em ampliar ações de acolhimento e integração para alunos ingressantes em programas de mestrado e doutorado.
Organizado, em 2024, pelo Centro de Humanização (CH), em parceria com a Comissão de Pós-Graduação (CPG) e apoio do Programa Mentores, do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica (CEDEM), o programa de mentoria disponibiliza 300 vagas por ciclo. Divididos em grupos de até dez pessoas, os encontros poderão ser presenciais ou virtuais, o que facilita a participação dos estudantes.
“Formamos um grupo de trabalho com o Serviço de Pós-Graduação e representantes discentes para criar um modelo que atendesse às necessidades específicas dos pós-graduandos”, explicou a professora Izabel Cristina Rios, gerente do Centro de Humanização.
A nova etapa do programa foi lançada no dia 25 de março, quando os mentores participaram de um treinamento para receber os novos estudantes. A maioria é formada por veteranos da pós-graduação, o que garante a troca “entre pares” com os ingressantes