Em virtude das notícias sobre a falta de pagamento das bolsas de mestrado e doutorado da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) referente ao mês de novembro e a indefinição sobre o prazo de normalização dos pagamentos, a Comissão de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CPG FMUSP) vem a público expressar sua solidariedade aos bolsistas, repúdio a esta mais recente situação de desvalorização da educação, ciência e tecnologia brasileiras e apoio aos esforços institucionais para resolução do problema.

Salientamos que os bolsistas contam com o provimento das bolsas para seus sustento e o desenvolvimento de trabalho essencial para a ciência brasileira. Deste modo, fazemos coro à justa preocupação da Reitoria e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo e aos esforços já empreendidos para minorar a grave situação A mais rápida resolução do problema em questão é imprescindível para assegurar a renda e o justo reconhecimento das atividades de pesquisa dos bolsistas.

Luiz Felipe Pinho Moreira

Presidente da Comissão de Pós-Graduação

Marcia Thereza Couto

Vice-Presidenta da Comissão de Pós-Graduação

São Paulo, 08 de dezembro de 2022.