Hoje (27/02), aprimorandos e residentes do Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde (PROAHSA) estiveram na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Eles foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete da Diretoria da instituição, Prof. Yassuhiko Okay, e pelo Dr. Felipe Neme de Souza, Diretor Executivo.

O objetivo da visita técnica foi para que os aprimorandos e residentes do PROAHSA pudessem conhecer a visão da Diretoria e da Diretoria Executiva da Faculdade de Medicina da USP, suas relações com o sistema de saúde, a estrutura organizacional, o fluxo dos processos, a estrutura de recursos humanos, modelos gerenciais e outras atividades administrativas.

O PROAHSA é um programa de aprimoramento profissional em administração em saúde composto por estágios administrativos em diferentes áreas do Sistema FMUSP – Hospital das Clínicas e conhecimentos teóricos em administração hopitalar e serviços de saúde na Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.