Notícias

O estudo foi vencedor da categoria “Prevenção e Promoção à Saúde”

O Prof. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, titular da disciplina de Pneumologia da FMUSP, foi reconhecido por suas significativas contribuições à inovação médica ao receber o Prêmio Veja Saúde Oncoclínicas de Inovação Médica. A pesquisa premiada desenvolveu um modelo que prediz quais pacientes internados por Covid-19 estão mais vulneráveis a sequelas pulmonares.

A equipe de vencedores inclui Celina de Almeida Lamas, João Marcos Salge, Carlos Toufen Júnior, Paula Gobi Scudeller, Marco Antonio Gutierrez e Bruno Guedes Baldi, todos integrantes da FMUSP. O estudo pioneiro tem o potencial de transformar a abordagem de tratamento para pacientes com Covid-19, proporcionando um atendimento mais eficaz e direcionado para prevenir complicações de saúde a longo prazo.

“O prêmio foi um reconhecimento do trabalho desenvolvido na área de saúde digital nos últimos três anos e que vem trazendo um resultado tanto na otimização de dinheiro quanto por evitar exames desnecessários em pacientes. Estar em Brasília foi muito positivo não só pelo prêmio, mas também pela oportunidade de troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. O evento também abriu portas para novas colaborações científicas”, comemorou o Prof. Carlos Carvalho.

A premiação visa reconhecer iniciativas que, pela sua relevância, abrangência ou inovação, podem mudar a eficiência, a assertividade e a sustentabilidade dos cuidados direcionados aos pacientes. O reconhecimento recebido pelo Prof. Carlos Carvalho e sua equipe destaca a importância de investir em pesquisas que impactam diretamente a qualidade de vida dos pacientes.

A lista completa dos premiados está disponível no site da Veja.

Saiba mais sobre o estudo (clique aqui).

Foto: Veja Saúde/Reprodução
Foto: Veja Saúde/Reprodução