Notícias


O Programa Fulbright, prestigioso intercâmbio internacional financiado pelo governo dos EUA, oferece a estudantes e acadêmicos de mais de 160 países a oportunidade de participar de experiências educacionais e culturais. Esses indivíduos contribuem para a compreensão mútua e trabalham para encontrar soluções para os desafios globais por meio de seus estudos, pesquisas e ensino.

Em dezembro de 2023, a Prof. Judith Salermo, vencedora do Fulbright Distinguished Scholar Award da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), presidente emérita e sênior da The New York Academy of Medicine e também fundadora do Image nyc map, realizou um seminário no Anfiteatro de Anatomia aberto à comunidade, onde foi apresentado conceitos de dados poderosos e ferramentas de recursos usada por planejadores, financiadores, formuladores de políticas, profissionais de serviços diretos, executivos de negócios e dados para trazer soluções médicas e ajudar melhor a comunidade.

No terceiro ciclo do Fulbright da FMUSP, pesquisadores dos Estados Unidos poderão realizar pesquisas na Faculdade de Medicina da USP durante três a quatro meses anuais, de julho de 2024 a 2025. O período de inscrições fica aberto até setembro de cada ano. As áreas de foco do Prêmio Fulbright Distinguished Scholar in Medical Sciences 2024-25 incluem Medicina de Precisão e novos biomarcadores, Sistemas de Saúde e Inclusão, acesso e equidade. A bolsa de pesquisa cobre despesas como passagem aérea, moradia, manutenção e inclui auxílio no processo de visto.


Em Destaque
Profa. Judith Salermo during seminar: 

“Implementing data into community service development is a crucial step toward creating effective, targeted programs that meet specific community needs. By collecting and analyzing data, organizations can obtain valuable information about the demographics, health conditions and social determinants of the population they serve”.