A Profa. Tania Maria Sih, do Departamento de Medicina Legal, Ética Médica e Medicina Social e do Trabalho da FMUSP, recebeu o certificado de Embaixadora Honoraria da Otorrinolaringologia, concedido pelo Centro de Saúde Infantil do Ministério da Saúde da Federação Russa.
O reconhecimento foi recebido em agosto, logo após viagem em que ministrou palestras em Moscou, Ulan Bator e Beijin, capitais da Federação Russa, da Mongólia e da República Popular da China, respectivamente. A Mongólia é o pais de número 60 onde a professora Tania Sih já ministrou palestras.
Ex-presidente da Sociedade Internacional de Otite Média (ISOM) e do Departamento Científico de Otorrinolaringologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a especialista foi agraciada em 2018 com o título de Honorary Fellowship, concedido pelo Colégio Americano de Cirurgiões (ACS). Em pouco mais de 100 anos de existência, a ACS premiou 12 médicos brasileiros, incluindo vários professores da FMUSP, como os professores Euryclides de Jesus Zerbini, Adib Jatene, Angelita Gama, Dario Birolini. Na versão de 2018, a ACS premiou 12 dos mais proeminentes cirurgiões do mundo, incluindo outro profissional da FMUSP, o Prof. Samir Rasslan, Titular do Departamento de Cirurgia da FMUSP. Veja aqui a lista dos premiados de 2018.
É a primeira mulher a assumir o cargo de presidente do Congresso Mundial de Otorrinolaringologia Pediátrica, realizado em abril deste ano, em Buenos Aires, Argentina. Possui mais de 35 livros publicados em diversos idiomas, a maioria dos quais disponíveis na internet sem custos.