Comparando o currículo antigo e o currículo novo, representantes da técnica cirúrgica, dos alunos da FMUSP e dos departamentos ligados à cirurgia se reuniram hoje, 6 de julho, com o diretor da Faculdade de Medicina, Prof. Jose Otavio Costa Auler Jr., para debater a formação cirúrgica na graduação.
Durante a reunião foram discutidas as habilidades necessárias para a formação de um médico generalista e como integrar as disciplinas mais básicas do curso, como técnica cirúrgica e anatomia, às disciplinas mais complexas, do quarto ao sexto ano do curso de graduação.
A interdisciplinaridade dos Departamentos de Cirurgia, Gastroenterologia, Pediatria e Cardiopneumologia surgiu como um dos pontos principais em questão, assim como a necessidade de sistematizar as avaliações dos alunos a partir da formação de uma coordenação ou de uma comissão supra departamental para a supervisão dessa estrutura.
A implementação do sistema proposto foi pautada como fundamental para garantir a continuidade da excelência de ensino e a boa formação dos alunos de graduação da FMUSP.
(Leia mais sobre currículo novo aqui e aqui)