O Kids Save Lives Brasil organizou um treinamento para docente, pesquisadores e pós-graduandos da FMUSP, além de graduandos ligados ao projeto. Os presentes foram capacitados a atuarem em casos emergenciais de parada cardiorrespiratória e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a iniciativa.

Representantes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade de Campinas (UNICAMP) e do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) participaram do treinamento, realizado no dia 13 de agosto, no Laboratório de Habilidades da FMUSP, e coordenado pela Profa. Naomi Kondo Nakagawa, do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da FMUSP.

Além do treinamento, o Kids Save Lives Brasil participou de um workshop organizado pelo Departamento Científico da FMUSP, em 12 de agosto, no qual 200 vestibulandos e estudantes do Ensino Médio puderam ter contato com algumas especialidades médicas.

O workshop foi dividido em quatro especialidades médicas para leigos – Anatomia, Propedêutica, Sutura Cirúrgica e Suporte Básico de Vida (BLS), este último de responsabilidade do projeto Kids Save Lives Brasil.

O Kids Save Lives Brasil é um projeto de inserção social que ensina práticas básicas de suporte de vida em indivíduos com parada cardiorrespiratória a alunos e professores da educação básica em escolas públicas da Grande São Paulo.