O Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho, Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), recebeu a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, em sessão solene, realizada na noite de ontem (29/05), no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo.
A condecoração ao Prof. Tarcisio Barros é um reconhecimento público pelas atividades por ele desenvolvidas à frente da vice-diretoria da FMUSP nos últimos 4 anos; os trabalhos feitos com inovação e o acolhimento de alunos de graduação de diferentes instituições como professor do Departamento de Ortopedia e Traumatologia; e os notórios serviços prestados como médico ao município de São Paulo.
A iniciativa desse prêmio de maior destaque da Câmara de São Paulo foi do vereador Isac Félix, que compôs a mesa de honra, ao lado do Prof. Jose Otavio Costa Auler Jr., diretor da FMUSP, Prof. Olavo Pires de Camargo, chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia FMUSP; Prof. José Osmar Medina Pestana, Titular da Disciplina de Nefrologia da UNIFESP, Profa. Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e professora da FMUSP, e o vereador Antonio Carlos Rodrigues.
O Prof. Tarcisio Eloy Pessoa de Barros Filho destacou que acompanhou o crescimento da cidade e andou de bonde. “Inclusive, tenho algumas marcas pelo corpo de brincadeiras de infância que foram tratadas em ambulatórios de São Paulo. Isso me inspirou como profissional e na vida pessoal. Agradeço muito por essa homenagem’’.