Nosso lema é: "Transformar experiência em evidência!".
A proposta é oferecer aos participantes uma experiência imersiva e exclusiva, que os prepare e inspire para produzir e socializar conhecimento na área de educação na saúde, aos moldes da experiência educacional proporcionada nos encontros presenciais do Curso de Especialização em Educação na Saúde do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da FMUSP.
É consenso na comunidade internacional de educadores que os processos de ensino-aprendizagem que formam profissionais de saúde na graduação e pós-graduação, tornaram-se mais complexos e precisam assimilar as inovações pedagógicas e de comunicação, aprimorando sua qualidade, a partir das evidências científicas que já existem no campo da educação na saúde.
Essa demanda desafia gestores de ensino e educadores, tanto pela cultura de exercício da prática docente baseada na própria experiência, gosto pessoal ou reprodução de modelos, como pela dificuldade de produzir e acessar evidências que orientem o processo educacional pelas melhores práticas.
O SIIPES tem como objetivo responder a essas duas demandas da comunidade de educadores brasileiros, auxiliando a produção e socialização de estudos de qualidade no campo da educação na saúde.
A certificação é feita pelo Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (CEDEM-FMUSP)..
Profª. Drª. Patrícia Tempski
Prof. Dr. Mílton de Arruda Martins
O Simpósio Internacional de Inovação e Pesquisa em Educação na Saúde (SIIPES) tem como objetivos congregar os interessados em inovação e pesquisa no campo da formação das profissões da saúde, divulgar pesquisas de qualidade e estimular a produção e publicação científica a partir de trocas de experiências e colaboração entre núcleos de pesquisa nacionais e internacionais.
Espera-se que o evento contribua com a formação e fortalecimento de uma comunidade de educadores-pesquisadores.
O SIIPES se destina aos profissionais da saúde que atuam como pesquisadores, professores, preceptores, supervisores e/ou coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas da saúde, gestores de ensino e dos serviços de saúde.