Processo de Acreditação

Processo da Acreditação

Nesta seção apresentamos:

  • As estapas da Acreditação;
  • As principais entregas;
  • Quem são os envolvidos no processo?




Etapas da Acreditação

Definição dos acordos de trabalho, realização da diagnóstico preliminar na Cultura de Humanização (com ferramenta avaliativa) e recomendação do Selo ou outros serviços. Formalização do processo com um contrato ou termo de abertura.

Formação de grupos de trabalho, criação do plano de comunicação, levantamento da documentação e evidências comprobatórias e planejamento da pesquisa (coleta de dados). 

Aplicação de questionários eletrônicos e monitoramento das respostas, realização de entrevistas presenciais e visita técnica. Análise dos dados coletados para avaliação do serviço.

Apresentação dos resultados obtidos, elaboração e envio de um relatório com recomendações e entrega do Selo de Humanização ao serviço.

Avaliação anual para confirmação do Selo e renovação do Selo a cada 3 anos.


Principais entregas


Quem são os envolvidos?  


Fale conosco:

 selodehumanizacao@hc.fm.usp.br
  (11) 2661-2417