Os CoMentores (peer mentors, em Inglês) são alunos do internato, ou residentes, parceiros dos mentores na realização dos encontros. Eles enriquecem as conversas trazendo suas experiências mais recentes e próximas do momento da graduação.
Fui aluno da Escola Politécnica e pude aprender muito sobre mim mesmo antes da graduação em Medicina. Durante a faculdade acompanhei diversas extensões e fui diretor e conselheiro da AAAOC. Quero compartilhar minha experiência de vida antes, durante e depois da graduação, para que os novos alunos possam ter um suporte e ajuda para o que a faculdade pode proporcionar.
Sou natural de Marabá/PA, e tenho uma irmã. Vim à São Paulo cursar a FMUSP em 2021 e resido aqui desde então. Durante a graduação, fui parte do CAOC, AAAOC (Remo) e da diretoria do MedEnsina. Também fiz iniciação científica na Endocrinologia, onde atualmente faço parte do programa MD-PhD. Entrei na mentoria logo no meu primeiro ano (com o Dr. Sérgio). Nas horas vagas, gosto de ler e de bater perna por São Paulo. Sempre aceito recomendações de livros e de filmes! Sempre gostei de partilhar vivências com pessoas de outros anos, vivências e modos de pensar. Além disso, a mentoria foi um ambiente muito frutífero para mim enquanto calouro. Assim, espero auxiliar na construção de um local acolhedor e com discussões enriquecedoras.
Ex-aluno da turma 107 e atualmente médico oficial temporário da Aeronáutica. Inicio em 2026 a residência de Oftalmologia no HC. Gosto muito de aprender, ensinar e compartilhar experiências. Se for entre colegas da FMUSP, mais ainda.
Nasci em Belém (PA), mas cresci entre Tucuruí (PA) e São Luís (MA). Passei na FMUSP aos 18 anos com a turma 106, mas hoje estou no internato com a turma 108. Pretendo cursar residência na área de psiquiatria. Foi muito divertido e agradável participar da mentoria nos meus anos iniciais na faculdade e gostaria de reproduzir a experiência para os novos alunos.
Nasci e cresci em Salvador, vim para SP para a faculdade. Me envolvi com diversos projetos acadêmicos ao longo da faculdade, dos quais destaco participação em pesquisas e atividades de representação discente. Gosto da possibilidade de troca de experiências com pessoas mais novas e mais velhas que eu. Acho que esse espaço ajuda a tornar o ambiente da faculdade mais inclusivo e leve.
Gostaria de retribuir um pouco aos alunos as experiências acolhedoras que a faculdade me ofereceu ao longo do meu trajeto. Nasci em São Paulo, sempre morei em bairros periféricos e lidava com discrepâncias socioeconômicas, mesmo meus pais direcionando a maior parte da renda familiar para os meus estudos. Fiz dois anos de cursinho e consegui passar e cursar Medicina na FMUSP, onde participei da maioria das extensões, com foco na atlética no início (time de softbol), passando pelo COMU/DC, Ligas acadêmicas e Iniciações Científicas. Sempre fui indecisa com minha escolha de carreira, porque me interessava por quase todas as aulas (principalmente quanto mais empolgados fossem os professores). Hoje sou R1 em Ginecologia e Obstetrícia no HCFMUSP.
Estou no 5º ano da faculdade, faço 2 esportes na atlética e fui diretor (secretário), mas já fiz parte de duas ligas (paratireoides e urologia), faço pesquisa em urologia. Adoro as atividades em grupo da mentoria, aprendo bastante com novas vivências de pessoas mais velhas e mais novas que eu.
Fui coordenador e diretor do EMA, fiz intercâmbio no Panamá para fazer pesquisa, fiz Iniciação Científica sobre cirurgia de cabeça e pescoço e fiz parte da mentoria em quase todos os anos de graduação. Gosto da troca de experiências com alunos dos outros anos, dar conselhos e abordar medos. Além disso, esse tipo de atividade é terapêutica e ajuda a aliviar o estresse.
Sou do interior de São Paulo e fiz dois anos de cursinho para passar na FM. Na faculdade, quis aproveitar ao máximo as oportunidades! Participei de ligas, projetos sociais, atlética, fiz IC, intercâmbio e monitoria. Gostei muito de ter participado da mentoria nos últimos anos e acho que essa é uma forma de permitir que os calouros tenham uma boa experiência também, além de poder ajudar meu mentor.